Tuesday, January 29, 2013

pré visto = Ansiedade!

Hello people...What's up?

Pois é gente, depois de quase morrermos de ansiedade para finalmente encontarmos nossa host-family, vem o tenebroso dia do visto!


Esse sim está tirando minhas noites de sono...

Vou dar algumas dicas sobre o pré visto..Assim como eu fui em busca de informações de como era todo o procedimento para preencher, pagar, agendar CASV e Consulado...sei que algumas de vocês (leigas, como eu!) ficarão na dúvida em alguns pontos do processo e correrão atrás em busca de mais informações possíveis nos blogs alheios ;)

Nesse post estou me baseando nas informações que colhi nos blogs alheios também, seguem as fontes:
Amiga do Tio Sam (http://amigadotiosam.blogspot.com.br) e no blog da
Wellem's Diary (http://wellemaupair.blogspot.com.br)
                
Por sinal, estes blogs são ótimos e me ajudam muito no meu dia-a-dia desse processo auperiano. Então meninas/meninos se joguem nesses blogs

Após o Match, estou eu lá toda linda ansiosa, pois havia recebido a tão sonhada ligação do escritório da CC de Boston-USA e daí pensei: E AGORA JOSÉ? O que farei?

Liguei na Cultural Care pra saber dos procedimento...daí uma das meninas me disse pra ter um pouco mais de calma que um e-mail seria enviado com todas as instruções do pós match

Após alguns anos dias de espera a Cultural Care me enviou o tão esperado e-mail  explicando o passo a passo para a obtenção do visto.

O primeiro passo é o preenchimento do DS160.  Segue o link


https://ceac.state.gov/genniv/

Preenchimento do DS160 


vc precisará do seu SEVIS NUMBER que a agência te fornecerá , no caso da CC esse numero estará disponível na sua conta online em MY PROFILE.

Para AU PAIR você deverá selecionar  = EXCHANGE VISITOR  J1

Foto - Muitas meninas reclamam que é dificil de arrumar uma foto que dê certo. Na verdade eu mesma tirei uma foto minha com um fundo branco daí fiz as alterações de tamanho da foto no photoshop conforme as informações que estão no site.

Após preencher, deu submit ele vai gerar um formulário de confirmação. Esse formulário é hiper IMPORTANTE!  Então cuide dele, se possível imprime-o e guarde pois você irá precisar dele depois.

 Simmmmmm!!!!!!!!!!! Esse formulário vai sair sem a sua FOTO.  Ta certinho!

Com a confirmação do DS160 em mãos é hora de agendar.

https://usvisa-info.com/pt-BR/selfservice/ss_country_welcome


Clica em Logon ,  marque o campo "Compreendi as informações acima" e clique em confirmar.

O site vei perguntar: "Eu já introduzi minhas informações pessoais para criar uma conta, pagar a taxa ou agendar uma entrevista neste sistema.". Clique em "Não".

Ai você vai preencher todas as informações. Quando terminar vai em Solicitar agendamento + Vistos de não-imigrante + Agendamento Comum de Vistos + Todos os Outos (Estudantes, Viagem, Trabalho Temporário, etc).

Escolha o Consulado que você prefere ir.

O pagamento da taxa de solicitação (MRV) é de US$160 e você pode pagar através do cartão de crédito pelo site de agendamento, em dinheiro em qualquer agência do Citibank ou por boleto bancário.

Eu paguei por boleto bancário então demorou 2 dias para eu poder agendar. Quem paga no cartão o sistema libera na hora o agendamento, já por boleto pode levar até 72 horas para dar baixa do pgto.

Primeiro você vai agendar a data da ENTREVISTA no consulado, em seguida a data para o CASV. Caso você agendou uma data, mas quer alterar...antes de você concluir todos os passos...tem como você voltar e escolher outra data. Eu mesma fiz isso umas 200 vezes até achar a data ideal.

Tudo certinho, você irá imprimir a confirmação do agendamento. Dá mais ou menos umas 3 folhas. Lá vai ter todos os dados da sua entrevista e ida ao CASV inclusive os endereços. Você também irá receber um email de confirmação de agendamento.


Após receber o e-mail de confirmação, se for possível encaminhe esse e-mail com as informações das datas do visto para sua agente da Cultural Care, ou melhor, envie direto pra Guta Chaves pois é ela quem dá andamento no seu processo pós match/visto.

Tudo feito é só esperar o dia da entrevista!


No e-mail que você recebe da Cultural Care, eles te informam todos os documentos necessários para levar no dia das entrevistas no CASV e consulado. Segue as informações/documentos:


CASV


* Passaporte

* Comprovante de agendamento do CASV e entrevista de     visto gerado após o agendamento
* Página de confirmação do DS160
* DS-2019 e comprovante da taxa Sevis (esses dois serão enviados via sedex pra você antes do dia do visto)

Entrevista no Consulado


* Passaporte

* Foto recente 5x7
* DS-2019 e comprovante taxa Sevis
* Página de confirmação do DS160
* Comprovante de agendamento do Casv e entrevista do visto
* Declaração de imposto de renda * (se você declarar imposto, é claro)
* Extrato de conta bancária original recente
* Cópia RG e CPF
* Conta de telefone original
* Cópia da escritura de imóveis e outros bens, tais como (automóveis, empresas, alguma outra propriedade...no meu caso levei dos meus pais, já que tudo estão no nome deles - só que não se esqueça de levar as cópias dos docs deles tbm)
* Carteira de trabalho ( caso esteja trabalhando)
* Os últimos 3 holerites  
* Comprovante de matrícula da faculdade ou de algum curso (caso esteje estudando) ou diploma se você for graduado.
* Carta da agência 


*** Anexar também toda a documentação de quem está pagando sua viagem, se for o caso.


 
KIT VISTO

O kit visto vc recebe depois do seu match... ele vem instruções da sua agência sobre o visto e os documentos DS-2019 e comprovante de taxa sevis. Na Cultural Care, no meu caso, após eu confirmar a data do visto demorou uns 3 dias pra chegar via sedex.


Visto aprovado, como retirar meu passaporte?!

Bom pra quem não sabe o consulado estava com alguns problemas na entrega dos passaportes. Então quem selecionou para receber em casa, como EU, vamos rezar para que nada de errado aconteça com a entrega e nem ocorra nenhum atraso. 


Bom galerissss...é isso!  Agora é aguardar o tão esperado dia. Dia V

Agendei CASV dia 30/01 no casv da Vila Mariana-SP e Consulado dia 01/02.

Nervos a flor da pele *.*

Depois conto como foi... wish me luck!
:*

4 comments:

  1. Oláaa.. tenho lido seu blog e desejo toda sorte pra você.. to querendo fazer esse mesmo programa no meio do ano que vem.. espero que dê tudo certo ! nos deixe informadas aqui viu ? Oh.. tb faço letras-ingles!! huhuhu bjoo. Lyvia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Lyvia, obrigada ;)
      Se você tbm tem essa vontade de fazer o programa vai fundo! Estou super feliz e não me arrependo nenhum momento pela escolha que fiz. Espero que algmas dicas que postei aqui te ajude no futuro qdo vc for iniciar todo o processo ;)

      Delete
  2. Olááá!!
    Tomara que tenha dado tudo certo no seu visto *-*
    Estou seguindo seu blog, estou no processo para ser au pair também :D
    beeijos!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Olá Gabriela, obrigada pela torcida rsrs
      Graças a Deus deu tudo certo no visto sim.. é que ainda não tive tempo suficiente pra atualizar o blog..mas logo postarei as novidades. Ah e boa sorte no seu processo também ;)

      Delete

There was an error in this gadget
Web Analytics