Wednesday, May 15, 2013

2 months in USA!!! falando sobre o treinamento

Yay!!! 2 meses nos Estados Unidos minha gente....

me desculpem a demora em postar novamente, mas quando vc chega aqui galera, vc esquece de quase td, e o blog algo que realmente me esqueci.

Bom gente, são tantas as novidades que nem sei por onde começar :/

Bom.... o treinamento!
O treinamento da CC aconteceu em St. John's University, fica em uma cidadezinha chamada Oakdale, NY na região de Long Island. Adorei, fiz várias amizades lá, e a maioria delas mantenho até hoje.

Vou contar meio como um resumão, caso vcs tenham interesse, eu tenho alguns vídeos da escola de treinamento no meu canal do youtube: Kelli Moraes

Chegamos na Segunda feira, a noite na escola...Ahhhh detalhe, o onibus que eles vão nos pegar no aeroporto, parece aqueles ônibus de detentos sabe? creepy! rsrsrsr, enfim, ao chegarmos na escola tem uma lista com os nomes das pessoas que ficarão junto com vc no quarto, e outro lista com o numero da sala de aula e nome do professor que vc ficará durante todo o treinamento. Eles me deram a chave do quarto, um kit cobertor, toalhas e lençol e 1 garrafinha de água (detalhe: vc nao pode jogar fora essa garrafinha, pois é nela que vc terá que encher com água da torneira do banheiro - Isso mesmo, durante todos os dias de treinamento, se vc quiser água, vc terá que reabastecer sua garrafinha com água da torneira do banheiro! Ou vc vai até um mercadinho fora da escola durante a noite e compra um galão de água pra vc.

Dormimos no primeiro andar, onde existem vários quartos, todos com aquecedores!
Após terminarem as aulas, todas dividimos os banheiros para o banho (banheiro e ducha coletivos)

gente, vamos começar por desmitificando esteriotipos!  

Sim, no Brasil pelo menos uns 80% das pessoas acreditam que  os franceses não gostam de tomar banho, e por isso que eles se "entopem" de perfume. Já ouvi até dizerem que as mulheres francesas limpam a "perseguida" (nome carinhoso hehe) com lenços umedecidos, ao invés de tomarem banho. Já ouvi dizer também que o Governo da França proibe no país o uso constante de água nas torneiras, ou seja, liberam apenas um tanto X por casa para os banhos.
BALELAAAAAAAAAAAAAAAA
Nao sei da onde o povo inventa tanta coisa assim, mas enquanto a gente nao "vê com nossos olhos" acabamos acreditando em certas coisas. 
Pois bem minha gente. Por que eu falei sobre isso?

Porque durante toda a semana de treinamento que tivemos, as pessoas que mais tomavam banho naquela "jossa" eram quem? adivinhem? e quem falou as brasucas, errou!!! As francesas eram quem estavam de parabens lá, porque antes do galo cantar minhha gente e num frio de +- 8 graus, elas já estavam com o chuveiro ligado pra ficarem limpinhas gente! E tomavam outro antes de ir dormir!
Agora, eu que me surpreendí bastante, porque ao contrário das francesas eu vi foram algumas au pairs que nao tomavam banho a noite, e advinha de onde? BRASILLLLLLLLLLLLLLLL - GOL GOL(vai que é sua Tafarel), POis eh gente, isso é um assunto que talvez nao precisasse de tanto AUÊ, mas...só estou comentando isso aqui, porque quando vc chega em um país diferente, com pessoas de todo o mundo dividindo o mesmo ambiente que vc, vc começa a enxergar com outros olhos e quebrar esteriótipos que talvez vc tinha de certa coisa. 

meu quarto

um dos dias, no café da manhã

refeitório

corredor dos dormitórios

banheiro apenas para secar cabelo

aviso nos quartos

sala de aula


um dos almoços


Campus da universidade

Segue o link do youtube, na qual mostra o campus da universidade, nos dias de treinamento!


Assim que der pessoal, volto pra contar o resto de como está sendo viver aqui nesses dois meses!

10 comments:

  1. Amei o blog... mto fofo... continue se divertindo! Estou te seguindo! Beijos

    ReplyDelete
  2. Obrigada Gisella...beijinhosss :)

    ReplyDelete
  3. Pooxxa parece que o tempo passa mesmo muito rápido por ai neh!? Espero q eu também aproveite bastante..

    Beeijos :*

    ReplyDelete
    Replies
    1. Pois é Sabrina, o tempo aqui é como todas falam...Passa rápido d+
      Já vou fazer 6 meses aqui e nem estou acreditando heheh...Mas o importante é aproveitar cada momento aqui ;)

      Delete
  4. Oi Keli, to na fase de aguardar o pessoal aqui aprovar meus docs pra eu ir e eu sou APC(to com medo...só vejo reclamações deles)..mas amém, oremos!
    Achei suuuper bom seu blog, me deu as diretrizes certas para o Grande dia do Visto, que já to com muito medo!

    Acho que a parte pior é antes de ir mesmo...mas ainda bem que tem os “santos” blogs pra nos ajudar.

    Aproveita muuuito e posta tudo...
    Beijos

    Nayara Rodrigues

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Nayara..
      que bom que algumas coisas do blog está te ajudando. Foram experiencias que eu tive, mas espero que ajude mais pessoas...Eu tbm qdo estava no Brasil, sugava todas as dicas dos blogs hehe.
      Espero que de td certo no seu processo ;)

      Delete
  5. Olá!! encanta-me seu blog quisesse afiliarlo em meus sites e você enlaça ao mio, se aceita me responde com uma mensagem a emitacat@gmail.com
    beijos!!

    Emilia

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Muñekita, que bom que gostou do blog ;)

      Delete
  6. Adorei o blog! E o post tambem, muito bom!
    Sucesso pra voce! bjs

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada Fernanda...valeu
      Sucesso no seu processo tbm ;)

      Delete

There was an error in this gadget
Web Analytics